quinta-feira, 28 de maio de 2015

TAG - Descobrindo Novos Blogs


Fui nomeada por dois blogs, Really Undecided e Dreamer, para responder a esta tag. Vou apenas responder às perguntas deles e não vou nomear ninguém.

REALLY UNDECIDED

01. O que significa o nome do teu blog? Porquê esse nome?
Reckless significa imprudente, é normalmente uma pessoa que faz as coisas sem pensar muito e Mind significa mente. Escolhi este nome, porque sou imprudente, porque faço o que me dá na cabeça sem pensar muito nas consequências, porque não gosto de viver presa nos e se?

02. Gostas do teu blog atualmente? Se não, porquê?
Gosto, por acaso adoro. Acho que está simples e que traduz muito bem o que sou, também sou uma pessoa simples. Expressa os meus sentimentos e acho que está bonito, está como eu quero. Adoro mesmo.

03. Mudavas alguma coisa no teu blog? Se sim, o quê?
Por agora não mudava nada, gosto do que vejo.

04. Tens algum projeto surpresa que estejas a preparar? Se sim, revela um pouco!
Tenho um projeto para o verão, não sei se é bem um projeto, mas pronto. Em julho, vou fazer uma espécie de diário do mês, mas com fotografias.

05. Qual a rubrica no teu blog que mais gostas? Porquê?
Não tenho nenhuma rubrica em especial, mas gosto das cartas, não tenho muitas, mas consigo expressar o que sinto. Consigo dizer-lhe o que não lhe disse, porque não me consegui despedir. Escrevo quando acho que devo escrever e digo tudo o que me vai na alma. É dificil sentir a falta de alguém e não lhe poder dizer nada. É uma espécie de libertação.

06. Já pensaste eliminar o blog? Se sim, quais foram os motivos?
Este não, gosto e pretendo continuar.

07. O que não gostas de ver noutros blogs? Porquê?
Não gosto de ver desorganização, odeio mesmo. As coisas devem estar apresentáveis e devem ter um acesso fácil para os leitores, caso contrário, acabo por desistir e saio do blog, nem me dou ao trabalho de procurar ou pesquisar mais dentro do blog.

08. Qual o teu objetivo, a longo prazo, com o blog?
Não tenho nenhum objetivo especifico, quero apenas que o blog continue a ser mais pessoal do que comercial, que continue a expressar o que eu sou e que continue a ser o meu refúgio e a minha libertação.

09. Qual o comentário positivo que mais te marcou?
Tenho dois comentários positivos que me marcaram.
"És incrível acredita, sempre que acabo de ler textos teus fico com lágrimas nos olhos, porque sei que aquilo que escreves é o mais verdadeiro que há ti, e isso faz doer em mim porque demonstra o quanto estás a sofrer sem sequer eu poder fazer algo em relação a isso. Acredita que não te vou deixar aconteça o que acontecer, estou aqui sempre para ti, sei que "nunca" falaste pormenorizadamente do que aconteceu, mas quero que saibas que tens aqui uma amiga para desabafar quando o conseguires fazer, eu sei que não é fácil mas se calhar ajudaria te a superar um pouco mais, eu confesso que não sei o que é perder alguém assim tão presente nas nossas vidas, sei apenas que deve ser algo horrível e é como nos tirarem tudo, mas ao guardares tudo para ti pode fazer com que fiques mil vezes pior. Ao desabafares não te vais sentir feliz eu sei, mas podes sentir te um pouco livre porque teres conseguido libertar a dor que sentes em ti, mas sei que a saudade ai permanecer e que a dor da partida também...a minha maneira para te poder ajudar é estando aqui sempre que precisares de braços abertos, porque sabes que estou...
Adoro-te, és linda, és incrível e fantástica."

"A Andreia já disse tudo! Mas ela não é a única que está aqui para ti, nunca te esqueças que tens pessoas disponíveis 25 horas para ti. Sei que conheço uma parte de ti que a maioria desconhece e agradeço muito que confies em mim. Sei quando não estás bem, consigo vê-lo nos teus olhos, por vezes não digo nada porque sei que não queres falar, os teus olhos transmitem-me toda a informação que eu preciso sobre ti, o brilho, a intensidade, a cor, a forma, tudo muda consoante o teu estado de espírito. Eu sei que não é uma questão de falta de confiança, mas sim uma falta de preparação do teu lado, eu irei ficar aqui à espera do momento em que estejas preparada para contar. O adeus nunca é pacífico, o tempo parece correr e ao mesmo tempo parar. O toque, o som, a imagem sei que são coisas que tens medo de esquecer mas isso está tão marcado em ti que irão ficar sempre contigo apesar de todas as tuas inseguranças, não tenhas medo. E quando te sentires sozinha abre a caixa da verdade, aquela que te dei e começa a ler, tudo o que foste e és. Não estás sozinha, nunca estarás sozinha. Não te esqueças que eu sou muito chato e tal como dizes tenho o dom de começar uma conversa no momento certo, espero não perder isto contigo, é importante. Sabes que podes contar comigo para tudo, estarei sempre aqui para te escutar, aconselhar, gritar, abraçar, ...
Gosto muito de ti, nunca te esqueças disto, és uma amiga que quero preservar para a vida inteira apesar de todas as coisas que aconteçam, as boas memórias e tudo o que temos é mais forte. Sei que não é da mesma forma mas tu também és uma estrela, graças a ti abri a minha mente e conheci uma pessoa espetacular, obrigado por tudo."

10. Que blogers gostarias de conhecer pessoalmente?
Bem, os que eu mais queria conhecer já conheço, a Andreia (Dreamer) e Diogo (Really Undecided), mas gostaria de conhecer o Nuno (Vivo na hesitação).

 
DREAMER 

1. Como descobriste a blogosfera? 
Já tinha tido um blog anteriormente por causa das aulas de TIC no 9º ano, mas acabei por desistir e parei. Recentemente, tu e o Diogo criaram os blogs e eu achei que era uma boa ideia voltar.

2. Como escolheste o nome do teu blogue? 
Pensei em caracteristicas minhas, naquilo que sou e naquilo que quero transmitir. Como sou muito imprudente e faço o que me dá na cabeça sem pensar muito, achei que Reckless seria um bom nome, até porque adoro a palavra em inglês.

3. Há quanto tempo estás na blogosfera? 
Bem, comecei este blog em março, dia 15 deste ano. Por acaso era um domingo.

4. O que pensas sobre a blogosfera? Aconselharias alguém a criar um blogue? Se sim, porquê? 
Eu gosto da blogosfera, acho que é um bom sitio para as pessoas poderem expressar-se à vontade. Mostrar aquilo que gostam e o que não gostam, dar opiniões sobre assuntos mais polémicos e mostrarem o que estão a sentir. 
Aconselharia sim, porque tal como acontece comigo, é um espaço de libertação, onde podemos ser nós mesmos sem grandes preocupações. É apenas colar os dedos às teclas e deixar fluir o que vai cá dentro.

5. Qual é o maior objectivo para o teu blogue? 
Não tenho objetivos claros para o blog, não pensei nisso sequer quando o criei, apenas criei. Mas acho que a coisa que mais quero é libertar-me de certas coisas que tenho cá dentro e que não consigo falar à frente dos meus amigos ou que não tenho coragem de enfrentar.

6. Que tipo de posts gostas mais de ler? 
Gosto de ler posts que contam experiências pessoais, gosto de ler posts sobre séries.

7. O que achas da tua experiência na blogosfera até hoje? 
Acho que tem sido uma experiência positiva. Tem ajudado a que os meus pensamentos e as minhas opiniões sobre certas coisas evoluam ao ler os pontos de vista de outras pessoas, tem-me ajudado a perceber ainda melhor o quão diferentes somos de cada pessoa que habita este mundo. Tenho adorado ter um blog e descobrir novos blogs. É como descobrir um mundo novo.

8. Sentes que podes contar tudo o que quiseres e desabafar no teu blogue? 
Sinto. Não espalho muito o meu blog, não tenho por objetivo ter muitos seguidores, se encontrarem o meu blog que seja por recomendação, porque gostaram do que eu escrevo. Sem dúvida que é um blog muito pessoal e que diz muito de mim.

9. Com que frequência visitas a blogosfera? 
Todos os dias venho cá, mesmo que não escreva no meu blog vou visitar os blogs que sigo para ver se há novidades.

10. Identificas-te com algum blogue em especial?
 Ainda não encontrei nenhum blog com que me identifique a 100%, mas identifico-me um pouco com todos os blogs que sigo, acho que cada um engloba uma parte de mim.

2 comentários: