quarta-feira, 27 de maio de 2015

30 Day Challenge #3

3- Your views on drugs and alcohol.

Não tenho uma opinião muito fechada em relação a drogas e a álcool. Eu acho que as pessoas são livres de fazerem o que quiserem, de experimentarem o que quiserem. O livre arbítrio serve mesmo para isso. É certo e sabido que somos mais atraídos pelo pecado do que por tudo o resto. O que é proibido dá-nos vontade de experimentar e isso acontece muitas vezes comigo, não vou negar.

A droga e o álcool são dois pecados, são duas coisas que nos atraem, especialmente porque nos fazem "esquecer" os problemas. Por momentos, deixamos este mundo e entramos noutro completamente diferente. Sinceramente, acho engraçado o efeito que estas substâncias têm em nós, tiram-nos a racionalidade, própria dos humanos, toda. Somos pessoas muito diferentes.

Eu acho que as pessoas podem experimentar e até acho que não há qualquer drama se consumirem droga de vez em quando ou se beberem de vez em quando. O problema começa quando se viciam. Hoje em dia, há muita influência por parte de "amigos" para se experimentar todas essas coisas e ainda há mais facilidade ainda de chegar até elas. Vou observando o que se passa à minha volta, vou ouvindo as noticias e tudo começa numa idade cada vez mais tenra, porque é fixe.


Tenho amigos que o fazem de vez em quando, mas não quer dizer que eu tenha de o fazer, até porque drogas não consumo, álcool já vou bebendo. Sei muito bem o que devo e o que não devo fazer em relação a isso. Eles vão consumindo, eu vou estando longe. A vontade própria conta muito, nunca devemos fazer algo só porque os outros o fazem. No dia em que eu achar que estão a abusar, nesse dia, aí sim, eu vou intervir.

Há muita gente neste mundo que se deixa estragar, que se deixa cair nessas merdas, que arruína toda a vida porque se sente melhor com aquilo no corpo. O ser proibido não chega, há consumo na mesma, há tráfico na mesma. O que me entristece mesmo é ver pessoas a enriquecer aos milhões com a desgraça dos outros.

1 comentário:

  1. Eu não entendo o que leva as pessoas a quererem experimentar drogas mas pronto. Cada um é dono de si.
    ---
    Indiquei-te numa tag: http://reallyundecided.blogspot.pt/2015/05/tag-descobrindo-novos-blogs.html

    ResponderEliminar