quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sorriso

Adoro as pessoas que me fazem sorrir. 

Um sorriso muda tudo. Faz com que quem o usa pareça mais leve. Faz-nos mais feliz. Elimina qualquer mal. Faz-nos esquecer qualquer problema. Ilumina uma sala. É algo muito precioso. Muitas vezes é falso, é usado com disfarce, usado para distrair os outros do que realmente se passa dentro de nós. Porque com um sorriso parece que está tudo bem, parece que somos felizes, parece que temos o mundo aos nossos pés.

Um sorriso é rir sem fazer qualquer som, é mostrar felicidade, é dar carinho, é dar segurança, é dar força. Não dói, nada mesmo, nem a quem recebe nem a quem o dá. Não há nada mais simples, um gesto muito simples, mas muito especial. Não custa nada e ainda consegue criar muito. É inesquecível, embora dure apenas um momento. Levanta o nosso humor.

Há tantos tipos de sorriso, tantos. Há o sorriso envergonhado, o sorriso de carinho, o sorriso de força, o sorriso que funciona com escudo, o sorriso nervoso, o sorriso aberto que mostra lealdade, o sorriso verdadeiro que traz consigo todo o entusiasmo, o sorriso largo que a bondade estranha, o sorriso constante que revela uma personalidade vigorosa, o sorriso contagiante, o sorriso de boca fechada que é típico dos que não sabem o que dizer, o sorriso de lado, o sorriso provocador, o sorriso com os olhos, o sorriso rápido.

Um sorriso vale mais que mil palavras.

2 comentários:

  1. Sorrisos, sorrisos ADORO!! E sabes bem disso, o sorriso é capaz de nos alegrar o dia ;)
    Nomeei-te para uma tag http://dreamerabouteverything.blogspot.pt/2015/05/tag-descobrindo-novos-blogs.html
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Só te faltou o sorriso manipulador e irónico! Gosto de ver algo mais alegre por estas bandas.

    ResponderEliminar