sábado, 25 de abril de 2015

Carta #2

Olá, como estás?

Agora que estou aqui, um pouco doente, sem poder sair de casa, entregue a mim e aos meus pensamentos, o que poderei pensar de ti? Estou completamente entregue a mim mesma, ninguém está comigo. Não me apetece falar com ninguém, não me apetece nada. Queria que voltasses. Queria que estivesses aqui comigo, a cuidar de mim como fazias sempre. 

Lembro-me da semana, no verão, em que fiquei tão doente que não saíste do meu lado um único dia que fosse. O meu pai a querer mandar-te embora, a minha mãe a mandar-te para casa, os teus pais a dizerem que te iam buscar e que voltavas no dia a seguir, mas não saíste dali, ficaste. Tiveste tanto cuidado comigo, dormiste ao meu lado caso começasse com os pesadelos, só para me poderes acalmar. Foste buscar-me a comida, o chá, os medicamentos e mesmo quando eu cheirava mal, quando eu estava a suar litros por causa da febre, mesmo quando eu delirei e comecei a gritar, tu ficaste. Aí estavas, agora não estás.

As saudades que tenho são infinitas. Estou a escrever-te novamente e estou a sorrir, simplesmente porque tens esse efeito em mim, estejas onde estiveres. Serei uma causa perdida? Talvez, em relação a ti devo ser. Não sei o que fazer, só quero voltar a encontrar-te. Já percebi que não posso ter o que mais quero, mas tenho a maior esperança do mundo de voltar a encontrar-te.

Estou perdida. Tento escutar algum sinal teu, parece ser em vão. Não sei. 

Desculpa se às vezes não te dou atenção, esqueço-me. Esquecer, é disso que tenho mais medo. É o esquecer que temo. Não te quero esquecer, quero que, pelo menos, continues vivo dentro de mim. Parece estúpido, mas é acreditar que estás vivo em mim que me dá muita da força que uso para me levantar todos os dias. Sei que há pessoas que sabem que não estou bem, que algo se passa, mas como posso explicar-lhes tudo? Mal arranjo palavras para escrever tudo aqui, como vou arranjar as palavras para falar olhos nos olhos com alguém?

Não podes nunca deixar-me, pois eu nunca vou deixar-te. Não podes. Preciso de acreditar. Dou por mim a falar alto, não é sozinha, é contigo. Deito-me e falo. Falo, porque tenho que te contar o que se passa comigo, porque tenho de te contar o meu dia-a-dia, porque tenho de desabafar contigo. Provavelmente, podes ver-me, provavelmente, sabes o que se passa comigo. Podem os outros achar-me maluca, mas o que é que isso interessa?

Não sei se és uma das estrelas no céu, mas desejo que sim. Todos os dias, quando as consigo ver, tento encontrar-te. Tenho saudades.

Até breve,
Carolina Moreira

4 comentários:

  1. És incrível acredita, sempre que acabo de ler textos teus fico com lágrimas nos olhos, porque sei que aquilo que escreves é o mais verdadeiro que há ti, e isso faz doer em mim porque demonstra o quanto estás a sofrer sem sequer eu poder fazer algo em relação a isso. Acredita que não te vou deixar aconteça o que acontecer, estou aqui sempre para ti, sei que "nunca" falaste pormenorizadamente do que aconteceu, mas quero que saibas que tens aqui uma amiga para desabafar quando o conseguires fazer, eu sei que não é fácil mas se calhar ajudaria te a superar um pouco mais, eu confesso que não sei o que é perder alguém assim tão presente nas nossas vidas, sei apenas que deve ser algo horrível e é como nos tirarem tudo, mas ao guardares tudo para ti pode fazer com que fiques mil vezes pior. Ao desabafares não te vais sentir feliz eu sei, mas podes sentir te um pouco livre porque teres conseguido libertar a dor que sentes em ti, mas sei que a saudade ai permanecer e que a dor da partida também...a minha maneira para te poder ajudar é estando aqui sempre que precisares de braços abertos, porque sabes que estou...
    Adoro-te, és linda, és incrível e fantástica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw obrigada linda! Eu sei que posso contar contigo, a sério que sim, mas ainda não estou preparada para falar muito abertamente disto com alguém. Ainda dói demasiado, é complicado para mim. Mas quando conseguir, quando me sentir preparada vais ser das primeiras pessoas, porque fazes-me sentir bem e não tenho preconceitos contigo, consigo falar de tudo contigo e isso é ótimo! Gosto imenso de ti e obrigada por nunca me deixares, isso significa muito.

      Eliminar
    2. Não tens de agradecer, os amigos estão aqui para isso, aliás para tudo, para chorar, para rir, seja o que for... Eu sei que é complicado linda, assim que conseguires sabes que estarei aqui aliás estarei sempre! E fico contente por saber que confias em mim...e ainda bem que te faço sentir assim porque é assim que te deves sentir sempre, pelo menos é assim que te vais sentir sempre que eu estiver presente babe girl. E não te vou deixar acredita, um beijinhoooo muito grande e love you so so much <3

      Eliminar
  2. A Andreia já disse tudo! Mas ela não é a única que está aqui para ti, nunca te esqueças que tens pessoas disponíveis 25 horas para ti. Sei que conheço uma parte de ti que a maioria desconhece e agradeço muito que confies em mim. Sei quando não estás bem, consigo vê-lo nos teus olhos, por vezes não digo nada porque sei que não queres falar, os teus olhos transmitem-me toda a informação que eu preciso sobre ti, o brilho, a intensidade, a cor, a forma, tudo muda consoante o teu estado de espírito. Eu sei que não é uma questão de falta de confiança, mas sim uma falta de preparação do teu lado, eu irei ficar aqui à espera do momento em que estejas preparada para contar. O adeus nunca é pacífico, o tempo parece correr e ao mesmo tempo parar. O toque, o som, a imagem sei que são coisas que tens medo de esquecer mas isso está tão marcado em ti que irão ficar sempre contigo apesar de todas as tuas inseguranças, não tenhas medo. E quando te sentires sozinha abre a caixa da verdade, aquela que te dei e começa a ler, tudo o que foste e és. Não estás sozinha, nunca estarás sozinha. Não te esqueças que eu sou muito chato e tal como dizes tenho o dom de começar uma conversa no momento certo, espero não perder isto contigo, é importante. Sabes que podes contar comigo para tudo, estarei sempre aqui para te escutar, aconselhar, gritar, abraçar, ...
    Gosto muito de ti, nunca te esqueças disto, és uma amiga que quero preservar para a vida inteira apesar de todas as coisas que aconteçam, as boas memórias e tudo o que temos é mais forte. Sei que não é da mesma forma mas tu também és uma estrela, graças a ti abri a minha mente e conheci uma pessoa espetacular, obrigado por tudo.

    ResponderEliminar