segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tempo

Dizem que o tempo cura tudo, mas será verdade? 
Acho que não. Acho que isso é só uma desculpa para tentarmos fazer com que as pessoas se sintam melhor, sintam que as coisas vão melhorar. O tempo não cura nada, somos nós que curamos. Somos nós próprios que decidimos se queremos curar e fazer desaparecer o que vai dentro de nós ou não. Nós ou aceitamos o que estamos a passar e deixamo-nos ir vivendo cada dia que passa sem pensarmos muito nisso ou enfrentamos os problemas e fazemos com que eles deixem de ser um problema e com que eles deixem de nos incomodar.
Muita gente se perde. Muita gente se deixa levar pela parte negra dos problemas, das provas mais difíceis que nos aparecem no dia-a-dia. Sempre me decidi a curar tudo o que se passa dentro de mim, nunca deixei que nada me controlasse. Mentira. Deixei. Quase perdi os meus amigos, quase me perdi a mim, quase me perdi do mundo, quase desapareci.
O tempo não cura. Eu curo. Os nossos amigos e a nossa família são as armas mais poderosas que temos ao nosso dispor. Não uns amigos quaisquer, mas os verdadeiros. Tenho muitos amigos, mas tenho consciência dos verdadeiros e daqueles que me vão ajudar sempre que precisar de ser salva. Já tive provas disso e sei que me darão muitas mais.
Eles ajudaram-me, não a curar tudo, porque há coisas que só nós próprios podemos curar, mas a curar muitas feridas que estavam dentro de mim a algum tempo. O tempo... Mas que treta essa, han? Eu perdi um amigo há 4 anos e nada se tornou mais fácil, tudo está na mesma e porquê? Porque eu não quero que deixe de ser assim, mas preciso que deixe de ser assim.
Não escutem essa de que o tempo cura tudo. Não fiquem a pensar que tudo vai ficar mais fácil à medida que o tempo passa, porque o tempo melhora tudo. Não. Vocês melhoram tudo, vocês fazem com que as coisas deixem de ser tão duras. O poder do tempo é só envelhecer-nos, o nosso poder é conquistar o mundo.

1 comentário:

  1. "O poder do tempo é só envelhecer-nos, o nosso poder é conquistar o mundo." ADOREI! E os teus textos deixam-me sempre a pensar ...

    ResponderEliminar