domingo, 26 de abril de 2015

Qualquer Coisa

É curioso o facto de nunca estarmos satisfeitos com o que temos. Posso considerar isso uma coisa boa da Humanidade, pois faz-nos definir novos objetivos, alcançar novas metas, ultrapassar ainda mais obstáculos. Posso também olhar para o lado mais negro da coisa, pois há pessoas que não sabem lidar com essa vontade de querer mais. Uns sabem, querem mais mas não se esquecem do que têm do que conquistaram. Outros não sabem, querem mais, por isso esquecem o que já tomam por garantido.
Será que há algo garantido?
Amigos? Não posso tomar amigos por garantidos, se o fizer deixo de me esforçar por eles, por fazer coisas por eles, por estar com eles. Deixo de lhes dar tanta atenção, porque sei que vão lá estar, ou penso eu que vão lá estar.
Namorados? Não posso tomar namorados por garantidos, se o faço, tal como acontece com os amigos, estou a avançar mil passos no caminho para o perder.
Família? Nem a família posso tomar como garantida. Até esses me podem abandonar, quando o fizerem é, porque, provavelmente os abandonei primeiro. Se eu não tiver cuidado perco tudo e a verdade é essa.
Estou satisfeita com certas coisas, mas com outras não. Há algo que me falta, há sempre algo a faltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário