sábado, 28 de março de 2015

Tag - Conhecer Melhor o Blog

Vi esta tag no blog Really Undecided e gostei das perguntas feitas, por isso aqui vai.

O que te levou a criar um blog?


Já há algum tempo que andava a pensar em voltar aos blogs, porque já tive um antes, mas acabei por desistir. Agora tenho dois amigos que têm um blog em conjunto, Dicionário de Histórias, e achei que seria uma boa altura para voltar ao blog. É sempre um sitio onde nos podemos expressar, onde podemos ser nós próprios, onde podemos partilhar os nossos pensamentos mais profundos. E, para mim, escrever é uma das melhores maneiras de nos libertarmos do que vai cá dentro, de tudo o que estamos a sentir, uma maneira muito melhor do que a falar, pois, por vezes, acabamos por deixar ficar algo para nós por termos medo da reação da pessoa com quem estamos a falar, por acharmos que nos vão julgar e, ao escrever, não está lá ninguém naquele momento a olhar para nós, à espera que digamos tudo, somos só nós, um papel, uma caneta (neste caso, um computador, um teclado, um blog) e os nossos sentimentos. Somos nós em liberdade.

Qual é a razão do nome do blog?

Reckless é imprudente. Eu sou imprudente. Faço, maior parte das vezes, o que me dá na cabeça, não penso muito ou nada no que faço, não penso nas consequências que podem advir da minha ação. Não em relação aos outros, mas em relação a mim. Não faz parte de mim não ser imprudente, não consigo não o ser. Faço o que me apetece. Não penso muito. Sou feliz assim, sei que nunca vou ficar nos "e se...", sei que faço o que quero. Sei que posso magoar-me, mas depois da tempestade vem a bonança, como costumam dizer.

Há quanto tempo existe o blog?

Este blog é bastante recente, existe apenas há duas semanas. Foi criado no dia 15 de março de 2015.

De que se trata o blog?

Trata-se de mim. Do que sou e do que não sou. Do que quero e do que não quero. Do que gosto e do que não gosto. Dos meus medos e das minhas coragens. Dos meus recuos e das minhas aventuras. Dos meus amores e das minhas amizades. Dos meus desejos e do que já tenho. Do futuro, do passado e do presente. Da vida e da morte. Da dor e da alegria. Do riso e do choro. Do tudo e do nada. 

O que pretendes com o blog?

Uma forma de tirar algum peso aos meus fantasmas. Uma forma de dar uma nova vida às minhas memórias. Uma forma de evoluir na escrita. Uma forma de me dar a conhecer. Uma forma de me conhecer a mim mesma. Uma forma de dizer o que tenho a dizer. Uma forma de escapar ao mundo real.

Quais são os teus blogs favoritos?

Ainda sou inexperiente e sou uma aquisição recente no mundo dos blogs, por isso não conheço muitos, mas os meus favoritos são:
O que mais te inspira?

É o querer evoluir, o querer conhecer, o querer saber. É a música, a forma como alguém se expressa em, mais ou menos, 3 minutos. É o mundo lá fora. É a diferença e, ao mesmo, a igualdade entre todos nós. É o amor e a amizade.

Se os teus posts saíssem numa revista, em qual gostarias que fosse?

Sinceramente, não tenho nenhuma revista especifica, não costumo ler revistas e tão pouco conheço revistas. Mas fossem publicados em alguma gostaria que fosse uma de entertenimento, mas não de fofocas, uma dedicada ao lazer, às viagens, à cultura, à música. No fundo, uma revista interessante.

Quais são os aspectos positivos de ter um blog?
É o poder da expressão. Dar a conhecer-me aos outros. Dizer o que penso. Ter um sitio onde posso "falar" à vontade. Ter liberdade e tudo e todos. Dar liberdade a mim mesma. Refletir sobre o que realmente sou. Soltar a mente. Deixar fluir os sentimentos.

E os negativos?

Não vejo aspetos negativos em ter um blog. Talvez, a única coisa que possa ser um aspeto negativo é o facto de estarmos dependentes da Internet que nem sempre é perfeita.

Como vês o blog daqui a 5 anos?

Vejo um baú de memórias. Vejo um percurso, um caminho de evolução. Vejo crescimento. Vejo um refúgio.
Quero que, acima de tudo, este blog seja um baú de memórias, que seja o sitio onde posso ver o que mudou em mim e o quanto mudei.

O mundo dos blogs mudou a tua perspectiva de vida?
Não consigo ter grande opinião, pois ainda estou neste mundo há pouco tempo, mas não acho que venha a mudar a minha perspectiva de vida.

Tens alguns planos futuros para o teu blog que queiras revelar aqui?
Por enquanto, não tenho quaisquer planos em relação ao blog. Quero apenas que vá fluindo. Um dia mais tarde, provavelmente, irei exigir mais de mim própria em relação a este espaço e irei começar a ter planos e a pensar em criar novas coisas para o blog.

Como te caracterizas? 

Agradecida. Sensível. Imprudente. Calma. Impulsiva. Amiga. Divertida. Persistente. Teimosa. Curiosa. Preguiçosa. Pensativa. Humana. Esquecida. Genuína. Preocupada. Complicada. Confusa. Espontânea.

O que te faz feliz?

Os meus amigos fazem-me feliz. As pequenas coisas fazem-me feliz. Um bom livro faz-me feliz. A música faz-me feliz. A natureza faz-me feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário